CAMPEONATOS E EVENTOS

O campeonato Super Body League, é um espaço para pessoas que se dedicaram a uma preparação natural e saudável, mostrarem seus resultados e provarem que é possível construir um corpo competitivo sem uso de substancias ilegais. 

 

Os eventos serão totalmente diferentes do que são apresentados hoje em campeonatos de bodybuilding e fitness. 

 

Queremos popularizar o esporte e mostrar que a prática da musculação é essencial para  pessoas de todas as idades, desde a adolescência até a melhor idade.  

 

Para isso acontecer, precisamos mudar a visão negativa das pessoas sobre o fisiculturismo (bodybuilding e fitness), onde a imagem das pessoas que praticam, tem a ver com um “ser monstruoso” e deformado, este estereótipo foi criado graças ao uso de anabolizantes esteróides. 

 

Os campeonatos da Super Body League terão controle de doping. Com isso as pessoas verão corpos mais harmoniosos, naturais, apresentações mais artísticas onde serão valorizados a performance e presença de palco.

CATEGORIAS

Requisitos e políticas de teste antidoping

Requisitos naturais livres de drogas

A Super Body League está em conformidade com a Agência Mundial Antidopagem (WADA)

• Todos os atletas devem estar livres de drogas e em conformidade com o Código Antidoping da WADA. O teste de drogas deve estar em conformidade com a Lista Proibida da WADA.
• Todos os testes serão realizados no local ou em um local designado aprovado de acordo com a Política e Procedimentos de Coleta de Formulário de Controle e Custódia de Testes de Medicamentos da Super Body League.
• Todos os atletas contribuirão com uma parte das taxas do teste de drogas com cada taxa de inscrição no concurso.
• Os testes incluem todas as “drogas” que aumentam o desempenho que estão na Lista Proibida da WADA atual.
• Todos os atletas devem passar em um exame de urina ou sangue certificado pela Super Body League (todos os atletas estão sujeitos a testes aleatórios e dentro e fora de competição).
• A Super Body League, também realizará testes de drogas aleatórios em cada evento, bem como testes aleatórios para membros das Equipes Naturais ao longo do ano.
• Se um atleta der positivo para uma substância proibida, ele será suspenso da competição por no mínimo dois anos até um banimento vitalício com base na gravidade e nas quantidades / níveis da substância proibida ou substâncias detectadas. O nome do atleta e do treinador ou responsável , foto e resultado dos testes dos atletas serão divulgados no site e nas redes sociais.
• Qualquer atleta que produza um Resultado Analítico Adverso (Resultado do Teste Positivo) enfrenta a suspensão imediata começando na data do teste positivo. O gerenciamento de resultados começará oficialmente. O atleta será notificado por escrito sobre o Resultado Analítico Adverso e o Relatório Confidencial do Teste será fornecido pelo laboratório. O atleta tem o direito de apelar da decisão por escrito no prazo de 10 dias úteis e pagar o custo total do teste de amostra “B”. No entanto, a suspensão permanece em vigor até que a amostra “B” confirme ou refute os resultados. Uma vez que a decisão final é feita pelo comitê Nacional da Super Body League, não há um segundo recurso.
• Informamos que entre as substâncias proibidas estão a efedrina e seus derivados, DHEA e Andro e todos os seus derivados.

É de responsabilidade do atleta estar ciente das substâncias que estão na lista de proibidas. Ignorância não é desculpa.

  • Em algumas etapas da temporada de campeonatos da Super Body League poderá contar com exame Psicológico Forense (Poligrafo)

  • A Super Body League recomenda que você verifique seus produtos e ingredientes minuciosamente através do site oficial da Agência Mundial Antidopagem (WADA)!

© 2023 by Name of Site. Proudly created with Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now