Traje necessário:

Calções / shorts clássico de bodybuilding 

 

Critérios de julgamento:

Consiste em duas rodadas: comparação em grupo e rotina de poses.

 

Critérios de julgamento são baseados em simetria, muscularidade, definição (condicionamento) e presença de palco.

 

Rodada 1 – Simetria, Definição, volume muscular (muscularidade).

A simetria é definida como o equilíbrio proporcional de partes opostas do corpo, como:  ombros para os braços e panturrilhas barril do tórax até o quadríceps juntos Torso superior afilando-se até a cintura e os quadris.

Rodada 2 - Muscularidade, definição e separação:

Os competidores farão uma série de poses obrigatórias e a pose "Físico clássico" escolhida pelo juiz principal. Os competidores serão julgados em termos de muscularidade e tamanho, forma muscular e densidade muscular. 

Os competidores realizarão várias poses obrigatórias e poses de “Físico Clássico” sob o comando do Juiz Principal. 

Os competidores serão julgados em termos de muscularidade e tamanho, forma e plenitude muscular e densidade muscular. A definição é julgada no nível de detalhe muscular distinto do competidor, que separa os diferentes grupos musculares de seu corpo, enquanto atinge a massa e a plenitude de seus grupos musculares. Uma aparência  muito condicionada e definição extrema NÃO é aceitável nesta divisão.

Classic

Bodybuilding

Traje Necessário:

Traje de banho masculino;

Adereços ou roupas temáticas de esportes são permitidos.

 

Critérios de Julgamento:

Consiste em uma rodada;

Os critérios de julgamento são baseados na apresentação, em geral suave, personalidade, corpo atlético condicionado e comercialização.

 

Rodada 1 - Consiste em T-Walk OU I Walk.
Simetria de proporção e definição: Correspondência em tamanho, forma e posição relativa das partes em lados opostos de uma linha divisória ou centro do eixo.

Os competidores farão quartos de volta para a direita no comando.

Divisão Model:

Adolescente (13-17 anos & 18-19 anos) /Junior (20-23 anos) /Masters (35-39 anos) /Super Masters (40-49 anos) /Grand Masters (50-59 anos) /Ultra Masters (60-69 anos) /Super Ultra Masters (70-79 anos) /Novice Men (Height Classes if permit) /Open Men (Height Classes if permit) / Professional Men (Height Classes if permit)

Model

Masculino

Traje necessário:

Bermuda  (sem faixa elástica na cintura)

Critérios de Julgamento:

Consiste em duas rodadas em uma apresentação de comparação de grupo.

Os critérios de julgamento são baseados na simetria, muscularidade, definição (condicionamento) e presença de palco. O físico masculino tem menos massa muscular do que o fisiculturismo masculino.

Rodada 1 - Simetria de proporção: Definição: Correspondência em tamanho, forma e posição relativa das partes em lados opostos de uma linha divisória ou centro do eixo.

Os competidores farão quartos de volta para a direita sob comando enquanto estiverem em sua “Postura Física”. A parte inferior do torso está isenta de julgamento.

 

Divisão Men´s Physique:

Adolescente (13-17 anos & 18-19 anos)/Junior (20-23 anos)/Masters (35-39 anos)/Super Masters (40-49 anos)/Grand Masters (50-59 anos)/Ultra Masters (60-69 anos)/Super Ultra Masters (70-79 anos)/Novice Men (Height Classes if permit)/Open Men (Height Classes if permit)

Professional Men (Height Classes if permit)

Men's Physique

© 2023 by Name of Site. Proudly created with Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now