SUPER BODY L EAGUE

APRESENTAÇÃO

A Super Body League (SBL), foi criada para atender pessoas que desejam construir um corpo esteticamente harmonioso e saudável.

Os  Fundadores

Marcelo Bueno

     

Com experiência de 35 anos no mercado fitness, como professor de musculação, preparador físico de atletas naturais de fitness e fisiculturismo, nacionais e internacionais, atleta campeão do maior campeonato natural dos US , colunista de uma das maiores revistas americanas de fitness no Brasil e proprietário de academia.

Fernando Quevedo

 

Artista  plástico  e atleta amador natural.

Como surgiu a Super Body League

Como surgiu a Super Body League

Marcelo e Fernando se conheceram em uma academia de propriedade de Marcelo e através da mesma paixão pelo esporte e com uma visão revolucionária em resgatar o principio do fitness e bodybuilding, construir um corpo estético e saudável,  Marcelo então, fez um desafio a Fernando. 

 

O desafio foi se preparar totalmente natural (sem uso de nenhum recurso ergogênico  ou anabolizantes esteróides), num período de 12 semanas, para entrar em um campeonato de Bodybuilding e Fitness .

Estes eventos no Brasil, são realizados sem nenhum controle de doping. O objetivo foi ter uma  experiência de uma preparação de grande exigência física e mental, para mostrar as pessoas que é possível construir um corpo naturalmente bonito e saudável em nível competitivo. Tudo seria documentado, filmando os últimos 10 dias de preparação para o campeonato.

Em seu primeiro campeonato, Fernando ficou chocado. Ele presenciou coisas que ele nunca imaginava que poderia  acontecer. Um esporte que ele tinha uma visão de corpos perfeitos, na realidade  era tudo falso, construído através de substancias como anabolizantes esteroides, ergogênicos , hormônios da tiróide, insulina e diuréticos. 

Atletas desmaiando logo na saída de suas apresentações, foi o que ele viu de menos assustador. Isso é resultado de estratégias absurdas aplicadas nos últimos dias de preparação, debilitando fisicamente e mentalmente o atleta, Uma das coisas mais assustadoras, foi ver atletas  aplicando injeções locais de óleo ADE e insulina antes de entrarem no palco. Conversando com outros participantes, percebeu que estavam muito debilitados e o resultado dessa condição física, era consequência de estarem  sem beber agua a 2 dias, com o objetivo de “desidratarem”, correndo risco de vida, podendo chegar a morte. 

Fernando entrou no palco com mais 16 atletas, todos usando pelo menos anabolizantes esteroides, ficando em 7º lugar em seu primeiro campeonato. 

Depois da experiencia neste campeonato, Marcelo contou a ele como o uso de anabolizantes e outros recursos, são usados  dentro das academias, clinicas medicas e de estéticas, historias de praticantes,  atletas, que ficaram com sequelas graves e até mesmo o falecimento de alguns, pelo uso destas substâncias.

Para Fernando que tinha uma visão totalmente irreal, se decepcionou  com tudo que viu e escutou. A conversa continuou e ele perguntou como eram os campeonatos naturais nos US e se tínhamos a possibilidade de fazer aqui no Brasil um evento dessa categoria natural. 

 

Marcelo disse então que a única forma seria criar uma liga Natural independente, para organizar campeonatos com exames de controle de doping. Foi então que a ideia da Super Body League surgiu.

Uma Liga esportiva para salvar vidas.

Quando começamos a pesquisar no que o mercado de fitness estava preparado para receber, descobrimos através da minha experiencia nos campeonatos naturais nos US, que havia muitos praticantes e futuros atletas que desejavam participar de um campeonato que realmente todos poderiam competir com igualdade de condições. Com isso, percebemos que a maioria  desses alunos e futuros atletas, precisavam de um lugar para adquirirem conhecimento de uma preparação natural.  

 

As ideias começaram a surgir. Um dos objetivos da Super Body League é oferecer,  através de médicos especialistas na área do esporte, psicólogos, psiquiatras e advogados conteúdos de conhecimento técnico, para futuros profissionais na área de saúde como educadores físicos, fisioterapeutas e nutricionistas. 

 

Palestras educacionais em escolas, faculdades, universidades, academias e clubes, sobre os perigos do uso de anabolizantes esteroides e outras substancias no esporte, na busca de um corpo perfeito.  .

 

O objetivo é ter uma equipe de colaboradores especialistas em cada área, ofertando conteúdos,  para transformar praticantes, profissionais e atletas nessa área, em  influenciadores  para uma vida saudável. 

 

Contaremos também com programas especiais para praticantes e atletas que fazem uso de esteroides anabolizantes, que  desejam  abandonar o uso e precisam fazer a transição com a ajuda de profissionais especializados.

© 2023 by Name of Site. Proudly created with Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now